My Movies! #2.15

Vi este filme no domingo passado:

beauty-and-the-beast

Beauty and the Beast [A Bela e o Monstro] [2017] é um musical, baseado na história de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, escrita em 1740. Inúmeras adaptações depois, chegou até aos nossos dias a versão de 1991 da Disney, sob a forma de filme de animação, que também serviu de base à criação deste filme. 

Nesta história, conhecemos um pouco do Príncipe, antes dele se tornar a Fera. Depois de ostracizar uma senhora que apenas queria abrigo no seu castelo, o Príncipe [Dan Stevens] recebe a paga pela sua maldade: afinal a pobre senhora era na verdade uma bonita bruxa, que o amaldiçoa, e a todos os habitantes do castelo, tornando o Príncipe num monstro e às outras pessoas em objectos! O feitiço, porém, pode ser quebrado, se alguém se apaixonar pelo monstro! Será que essa pessoa existe? E se existir, conseguirá apaixonar-se antes do tempo disponível acabar? 

Eis um trailer:



Apesar das críticas, eu achei a Emma Watson perfeita para o papel de Belle. O papel assenta-lhe que nem uma luva! O filme em si é muito bonito. Perfeito para vermos acompanhados! O filme é um musical [género que adoro] e inclui todas as músicas do live-action que fez um sucesso estrondoso na Broadway. A juntar a isso, foram incluídas ainda mais músicas, inéditas, sendo que uma delas, "How Does a Moment Last Forever" [Como Um Momento Dura Para Sempre] cantada pela Céline Dion. Esta canção só passa durante os créditos finais.

Eu penso que não será novidade dizer isto, mas eu simplesmente amei o filme! Chorei em 3 alturas do filme. Tendo em conta que na vida real me custa imenso chorar, um filme conseguir pôr-me a chorar 3 vezes é óptimo! Já agora, ficam a saber que o filme que mais me fez chorar foi outro musical, "Os Miseráveis". Nesse, chorei 6 vezes quando o vi no cinema e mesmo já tendo revisto o filme várias vezes em casa, ainda choro em certos momentos. Muito bom! 

Eu aconselho vivamente a verem o filme, principalmente se não conhecem o filme animado da Disney! Espero sinceramente que seja um dos nomeados para os óscares do ano que vem e vença em várias categorias, incluíndo melhor canção, melhor animação e melhor filme! Já agora, deixo-vos com outra informação: relembram-se da enorme polémica sobre a questão gay num filme da Disney? Esqueçam. O filme não tem nenhuma cena gay. Existe um personagem que nas entrelinhas, dá a entender a sua admiração por outra personagem do mesmo sexo. Mas é algo tão subtil que só "bom entendedor", entenderá.

É triste que em certos países o filme tenha sido proibido por causa de nada... Enfim... -_-"

Nota Final João: 9,8/10

Comentários

  1. Algumas histórias são eternas, criadas e recriadas em diversas versões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ler a versão original da história, para ver quais são as semelhanças e as diferenças.

      Eliminar
  2. Olá
    Vi esse filme semana passada e fiquei completamente apaixonada. Eu sempre fui uma grande fã de A Bela e a Fera e o live action me ganhou ainda mais. Achei a Emma impecável no papel de Belle,

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! O teu comentário é sempre bem-vindo!
Comenta, opina, expressa a tua opinião! Este espaço é teu!

Se quiseres contactar connosco, envia-nos um email para:

entrelinhasdirecionadas@outlook.pt

Esperemos que tenhas gostado do blog e que voltes sempre!

Mensagens populares deste blogue

Sexo oral. Porém escrito!

Projecto "Baleia Arco-Íris" [Update]

Animal X Animal